FAQ

FAQ - DUVIDAS

Como funciona o sistema de confecção?

Geralmente quando recebemos alguma encomenda de cosplay, primeiramente fazemos um orçamento levando em conta o que esta detalhado na imagem que o cliente manda, por isso sempre pedimos que mande referencias de frente, lado e atraz do personagem para que possamos fazer um orçamento detalhado. O preço pode variar de acordo com o nivel do cosplay, se tem muitos detalhes, se tem acessórios, o tipo de tecido a ser usado (o cliente tem total direito de nos informar o tipo de tecido a ser feito, mas não nos responsabilizamos pela qualidade final pois pode acontecer do cosplay não ficar com um caimento bom, então sempre consulte se é uma boa opção, apesar que informamos quando acontece do cliente escolher um tecido inadequado para o tipo da roupa). 
Um cosplay demora em média de 5 á 10 dias ulteis (ou até menos, depende do cosplay) para ficar pronto, pode demorar mais caso tiver muitas encomendas agendadas, então procure pedir uns 2 meses antes da data em que vai usar. (Apenas uma sugestão por experiencia própria ;D)

E a importação?

O sistema de importação funciona da seguinte maneira: Ao recebermos o e-mail ou scrap daquilo que o cliente deseja, informamos o orçamento com o preço do frete incluso (apenas confecção e para casos especiais que cobramos o frete) mas lembrando que qualquer produto que a loja não esteja divulgando de lojas internacionais (Ebay/Taobao), o cliente esta sujeito a pagar qualquer taxa que venha a ser cobrada pela Receita Federal/Alfândega. Porem, caso venha a ser um produto que foi divulgado pela loja, prometemos pagar 50% do valor apenas pois não temos fundos para pagar a taxa completa, precisariamos cobrar pelo menos o dobro dos preços e isso dificultaria as vendas.
Todo produto importado demora de 30-45 dias pra chegar, as vezes quando a época é mais favoravel e não tem tanta encomenda de fora, pode chegar mais rapido (entorno de 15-30 dias).

O que é a Anfândega?

Basicamente a Alfândega é uma empresa que inspeciona todo o produto que é importado de fora e as vezes acontece dela cobrar uma taxa por aquele produto por varios motivos, entre eles que o produto é acima de 50 dolares e que por isso deve ser taxado. A maioria dos produtos que são barrados pela Anfândega geralmente são eletrônicos, porem acontece de ser barrado peruca ou lentes, mas a probabilidade é pequena. Pode acontecer e pode não acontecer.  Tudo que podemos fazer é informar sempre pra loja pela qual importamos de mandar como presente, isto faz com que a Anfândega deixa passar sem levar em conta esses motivos.

As compras podem ser parceladas?

Para confecção aceitamos parcelar em duas vezes, e se for dois ou mais cosplays, podemos parcelar em até 3 vezes no cartão. Importação nós parcelamos apenas para acima de 3 compras, em até 3 vezes também no cartão.

Qual a garantia do cliente?

Sempre que uma encomenda é confirmada pelo cliente, procuramos informar sobre todo o processo, desde a compra de tecidos á toda mão de obra. Se for importação, sempre que uma compra é efetuada informamos o codigo de rastreio que pode ser usado no www.correios.com.br para rastreiar o produto importado.
E o frete?

O frete é cobrado apenas em casos especiais como parcelamento e confecção de cosplay.

E então mais alguma outra duvida? Informe-nos! pinklapin.store@gmail.com


Todos os direitos reservados!